30 de maio de 2011

Unhas meia lua

Bom dia! Esse final de semana eu estava com vontade de fazer alguma coisa diferente (que eu ainda não havia feito) e lembrei da personagem interpretada pela atriz Mayana Moura em Passione, a Melina, ela usava unhas meia-lua, eu confesso que achava bem estranho, mas a gente acaba acostumando, usando e as vezes até gostando...rs...

A técnica, também conhecida por francesinha inversa, foi popularizada entre as décadas de 20 e 40 e consistia em manter a parte côncava da unha, próxima à cutícula, sem cor, enquanto o resto dela era pintada com cores mais fortes, como o vermelho, por exemplo.

Eu optei por fazer um pouco diferente do tradicional, mas gente alerto que essa foi a minha primeira tentativa.

Primeiro passei o Maria da Impala, um nude perolado, e esperei ele secar bem.



Como não tenho coordenação motora pra fazer a meia lua sem algo que delimite onde termina o esmalte claro e começa o escuro eu usei aquelas etiquetas redondinhas que são utilizadas para fechar envelopes de convite.




Escolhi o Jaspe da Ana Hickmann pra fazer um contraste, ele é um marrom bem marcante, esmaltei por cima da etiqueta na extensão da unha toda.

Esperei secar um pouquinho e retirei a etiqueta.






Quando puxei a etiqueta levantou um pouco as bordas do esmalte mais ecuro, talvez se eu tivesse tirado a etiqueta mais rápido (antes do esmalte secar), isso não tivesse acontecido, na próxima tentativa vou tirar o adesivo antes do esmalte secar.

Vocês já tentaram fazer meia lua? Como vocês fizeram?

Beijos.


1 comentário:

  1. oi minha querida!!!
    tudo bem???
    entao... se vc puxar assim q esmaltar nao acontece de puxar um pouco o esmalte...
    hehehehe
    adorei o resultado, viu?!
    otima semana pra vc e seu pimpolho
    bj

    ResponderEliminar

Comenta vai, adoro saber o que você achou.