20 de dezembro de 2010

Organizando Esmaltes

Olá, hoje seria dia de falar dos esmaltes importados, mas como eu ainda não fotografei nenhum dos que tenho, optei por falar a respeito de como organizo meus vidrinhos e como controlo os esmaltes que tenho.

Organizo por cor, marca, família (sim, eles tem família...rs...cremosos, cintilantes, perolados, gloss, glitter, etc...) e tonalidade e ainda cadastro a data de validade de cada um deles...rs...sei que parece maluquice, mas quando a quantidade vai aumentando, fica difícil saber o que você já tem, o que está vencido ou próximo de vencer, sendo assim criei uma planilha para controlar.



Ainda quero aperfeiçoar detalhando melhor as tonalidades (não é nada fácil), imaginem a gama de cor de rosa (bebê, pastel, pink), comecei detalhando em rosa claro, rosa escuro, mas não gostei e coloquei tudo rosa, verde, azul e assim por diante...um dia vou organizar do jeitinho que quero...rs....

Ainda estou a procura do lugar ideal para guardar meus esmaltes, comecei com uma bolsa grande com várias nécessaires dentro e em cada nécessaire dessa eu colocava os vermelhos em uma, os cor-de-rosa em outras e assim por diante, mas não deu certo pois eles ficavam deitados, aí optei por caixas de sapatos, mas também não deu certo, comprei caixas maiores, mas já estão abarrotadas, acho que vou mandar fazer um gaveteiro sob medida, pois gosto de guardar separado por marca.

Ah e nesse arquivo também coloco os esmaltes que são a minha prioridade de compra pra que eu não perca o controle diante de uma prateleira cheia...rs....
Bem por hoje é isso, amanhã vamos ver o que tenho de novidade pra mostrar.

Beijos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comenta vai, adoro saber o que você achou.