29 de julho de 2011

Bases e Top Coats

Gente, bom dia!

Hoje vou mostrar pra vocês as minhas bases, top coats e afins.

Nos últimos meses passei a usar mais de uma base, cada vez que faço as unhas intercalo, isso não é muito bom pois nunca sabemos que base é realmente boa, mas antes disso eu usei algumas dessas por um longo tempo.

Vamos à cada uma delas.


1 - Base Cetim de tratamento - Bella Chic: Usei umas 5 vezes, mas achei que ela engrossou muito rápido.
2 - Base manipulada - Farmogral: Usei durante uns 6 meses, ela fortalece unhas fracas, mas com o tempo percebi que ela resseca as cutículas.
3 - Base preparadora da cor - Colorama: Usei durante alguns meses, não consegui perceber se ela realmente contribui com a durabilidade do esmalte.
4 - Base Cetim - Vefic: Ainda não usei.
5 - Complexo Vitamínico - Vefic: Estou usando desde março e estou adorando, ela uso como base e top coat.



6 - Fortalex - 5cinco: Ainda não usei.
7 - Unha dura - Passe Nati: Ainda não usei.
8 - Diamond Strenght - Sally Hansen: Usei durante alguns meses, adorei e uso pelo menos uma vez ao mês.
9 - Salon Growth - Maybelline: Promete crescimento rápido das unhas e realmente percebi que ele cumpre o que promete, sempre que as minhas unhas quebram ele passa a ser usado.


Já os top coats, uso dependendo da necessidade que tenho.



1 - Nail Experts - Avon: O famoso roxinho da avon, ajuda na secagem do esmalte e em alguns casos, extermina as famigeradas bolinhas.
2 - Cobertura intensificadora da cor - Colorama: Assim como o primeiro é conhecido como roxinho, uso muito pouco, mas vejo que muitas pessoas gostam muito dele.
3 - Complexo vitamínico - Vefic: Como falei acima, uso como base e top coat e gosto muito do resultado.
4 -Extra brilho - Beauty Color: Ainda não usei.





5 - Minute quick finish - Mavala: Contribui na secagem do esmalte e deixa um brilho incrível.
6 - Mavadry - Mavala: Milagre em vidrinho, seca rapidíssimo e deixa o esmalte com brilho espelhado, para quem faz as unhas a noite é indispensável.
7 - Hardener top coat - Universo: Esse é o segundo vidrinho qu estou usando, esse top coat tem brilhinhos, seca muito rápido e tem brilho intenso.
8 - Top coat - Konad: Decepção, essa é a palavra, veio grosso e engrossou mais ainda depois do uso, forma bolinhas e ainda manchou uma nail art preta.
9 -Extra life no ship top coat - Revlon: Esse é perfeito, bem fino, seca rápido e brilha demais, substitui o Mavadry.


Vamos ás coberturas matte.





10 - Matte plus - Big Universo: The best! Mesmo quem não gosta de esmalte fosco, adora o efeito que ela proporciona.
11 - Cobertura matte - Impala: Não gostei muito, deixa o esmalte com cara de engordurado no dia seguinte.
12 -Cobertura fosca - Colorama: Muito boa, mas não supera a Big.


Comprei esses dois vidros em Buenos Aires em dia de correria, achei que eram top coats, mas depois vi que são esmaltes transparentes, mas uso como top coat e adoro!




1 - Diamond Strenght - Sally Hansen: Seca rápido e brilha muito.

2 - Rimmel: Adoro o pincel, bem larguinho, seca rápido e brilha muito.


E abaixo tem os top coats específicos.




1 - Base tenshi - Eliana: Usado com unhas tenshi, ajuda e melhorar o efeito amassado de algumas pontinhas, promete ajudar na durabilidade, mas no meu caso não durou nem 24 horas.
2 - Cristalizador - Mohda: Para seu usado em esmaltes craquelados, deixa um brilho muito bom.
3 - Brilho disco - Jactan's: Promete brilhar na luz negra, ainda não testei.

Bem, esses são os meus lindinhos, alguem tem uma dica para a minha próxima compra.

E não esqueçam de se inscrever no sorteio.

Beijos.

5 comentários:

  1. Você varia bastante!!
    Eu uso sempre a mesma. Faz um bom tempo que estou usando a base da Avon e estou gostando bastante.

    Adorei as dicas...

    Bjs
    Mari
    www.modasemsegredo.com.br

    ResponderEliminar
  2. Oi!!
    Eu uso a base e top coat tudo Colorama. E estou gostando, mibnhas unhas estão mais fortes.
    Abraço!

    veroneidenaves

    ResponderEliminar
  3. Ultimamente so to usando a sally hansen hard as nails.
    :D
    beijo

    ResponderEliminar
  4. Também tô assim Jana usando tudo quanto é base.
    Melhor escolher uma ou 2 e pronto... mas a curiosidade em testar né? hihi
    Eu sonho é com essa Vefic... é esse que dá aquele super brilho? Ele é tudo (:

    Bju*.*
    Nai
    pinkverniz.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Boa noite Jana.
    To usando a um tempinho as bases da Vefic, e to gostando do resultado.
    Coloquei uns mimos pra vc no correio hoje, espero que vc goste.
    Bjs.

    http://esmaltesdastella.blogspot.com

    ResponderEliminar

Comenta vai, adoro saber o que você achou.