Bom dia! Esse final de semana eu estava com vontade de fazer alguma coisa diferente (que eu ainda não havia feito) e lembrei da personagem interpretada pela atriz Mayana Moura em Passione, a Melina, ela usava unhas meia-lua, eu confesso que achava bem estranho, mas a gente acaba acostumando, usando e as vezes até gostando...rs...
A técnica, também conhecida por francesinha inversa, foi popularizada entre as décadas de 20 e 40 e consistia em manter a parte côncava da unha, próxima à cutícula, sem cor, enquanto o resto dela era pintada com cores mais fortes, como o vermelho, por exemplo.
Eu optei por fazer um pouco diferente do tradicional, mas gente alerto que essa foi a minha primeira tentativa.
Primeiro passei o Maria da Impala, um nude perolado, e esperei ele secar bem.
Como não tenho coordenação motora pra fazer a meia lua sem algo que delimite onde termina o esmalte claro e começa o escuro eu usei aquelas etiquetas redondinhas que são utilizadas para fechar envelopes de convite.
Escolhi o Jaspe da Ana Hickmann pra fazer um contraste, ele é um marrom bem marcante, esmaltei por cima da etiqueta na extensão da unha toda.
Esperei secar um pouquinho e retirei a etiqueta.
Quando puxei a etiqueta levantou um pouco as bordas do esmalte mais ecuro, talvez se eu tivesse tirado a etiqueta mais rápido (antes do esmalte secar), isso não tivesse acontecido, na próxima tentativa vou tirar o adesivo antes do esmalte secar.
Vocês já tentaram fazer meia lua? Como vocês fizeram?
Beijos.
oi minha querida!!!
ResponderEliminartudo bem???
entao... se vc puxar assim q esmaltar nao acontece de puxar um pouco o esmalte...
hehehehe
adorei o resultado, viu?!
otima semana pra vc e seu pimpolho
bj