13 de abril de 2011

Minha história, com participação especial do New Taupe da Datelli

Gente, bom dia! Esse é um dos meus posts programados, fiz vários, pois sei que meu foco por uns bons dias vai ser só cuidar do meu filhote, hoje ele vai fazer uma cirurgia ortopédica.

Acho que até hoje não contei a minha história, então hoje quem não me conhece pessoalmente vai conhecer um pouco mais de mim, vale até como alerta para quem ainda não é mãe, e no final do post prometo mostrar um esmalte clarinho, mas muito bonito.

Em 1994 me formei em Mineração na escola técnica federal do Pará, sim, naquela época ainda não era CEFET, muito menos Instituto Federal....rs...

Assim que me formei, consegui um estágio e fui para a Serra dos Carajás no Sul do Pará e lá conheci o grande amor da minha vida (essa história conto em outro dia, ela dá um livro...rs...).

Começamos a namorar em 1996, e casamos em 1997 e queriamos logo um filho, e claro providenciamos em 1998...rs...

Minha gravidez foi tranquilíssima, tinha apenas os famosos enjoos, com 4 meses descobri que era um menino, e escolhemos o nome Jean Ricardo.

No dia 15 de outubro, entrei em trabalho de parto ás 03:00, fui ao hospital, o médico do plantão disse que eu ainda não tinha dilatação e que eu poderia voltar pra casa e que por volta das 08:00 eu retornasse ao hospital, e assim o fiz.

Fui examinada novamente, dei entrada no hospital, mas só tinha contrações, nada de dilatação, por volta de 13:00, a obstetra optou por me aplicar ocitocina (acho que escreve assim) e as contrações aumentaram muito, mas nada de dilatação....ás 17:30 ela estourou a minha bolsa e me levou para a sala de parto, fiz muita força, o pediatra era enorme e fazia peso em cima da minha barriga pra "ajudar", com esse procedimento até quebraram uma costela minha (descobri isso 2 dias depois do parto, por conta da dor insuportável), e nada.

Ás 20:10 ela optou por passar o fórceps, o Jean nasceu, mas não chorou, foi reanimado, me mostraram ele e levaram para a enfermaria, ele passou a noite em observação na enfermaria e eu no apartamento.

No dia seguinte pela manhã eu queria vê-lo e me levaram para amamentá-lo, eu e o meu esposo, percebemos que ele tinha uns espasmos, se esticava e virava a cabecinha para o lado direito, perguntei ao pediatra e ele falou que era normal.

Por volta das 11:00 uma enfermeira me procurou e me falou que se eu não desse um escândalo dentro do hospital meu filho ia morrer, pois não era normal, e que ela não podia me dizer mais nada.

Eu e meu marido chamamos os médicos, fiz um escândalo, fui chamada de histérica e o pediatra disse que pra me acalmar eles iam me transferir para Belém pra eu ver que meu filho estava bem.

A empresa que trabalho fretou um jatinho e fomos para Belém eu e meu filho.

Ao chegar no aeroporto, a enfemeira viu que o caso dele era grave e mandou direto para a UTI neonatal.

Meu filho ficou na UTI 21 dias, sendo 16 em coma tudo isso resultado de uma anoxia cerebral durante o parto e o pior ficou praticamente 24 horas tendo convulsões sem nenhuma medicação.

Hoje ele tem 12 anos, tem paralisia cerebral, não anda, não fala e é LINDO, digo que ele é meu anjo.

Esse é o meu anjo lindo que Deus mandou pra me ensinar que a vida mesmo que seja dura é maravilhosa
Minha vida mudou completamente, tive que me mudar pra outro Estado (morei 10 anos em São Luís no Maranhão e há um ano voltei para Carajás), inicialmente eu dizia que não queria mais ter filhos, mas com o tempo vi que seria muito bom pra todos nós e providenciamos a nossa princesa, a Maiara que hoje tem 9 anos.

Essa é a minha princesa, linda! Ela é uma piada, não consigo ficar longe dessa baixinha (que está quase do meu tamanho)
Por conta da paralisia cerebral o Jean teve uma luxação de quadril e por este motivo estou em BH com ele há 3 semanas a cirurgia dele foi no dia 13, e como falei antes, esse post é programado, espero que hoje ele esteja muito bem.

Mesmo com esse acontecimento, sou uma mulher muito feliz, vivo sorrindo, essa é a minha marca registrada, amo meu muito marido, ele é um pai maravilhoso, nas horas mais difíceis ele não deixou eu me abater, tenho um trabalho que adoro, uma família maravilhosa, e amigos que Deus escolheu a dedo pra mim.

Encontrei um vício que acho que é saudável, pois com todos os problemas pelos quais eu passei, nesses 12 anos foram muitos, a falta de grana foi o que mais durou...rs... eu poderia ter me viciado no cigarro, na bebida ou até me envolvido com drogas pra tentar fugir da realidade, mas não, me viciei em vidrinhos coloridos...rs...

Bem e falando em vício, hoje vou mostrar o New Taupe da Datelli, ele é lindo no vidro e na unha, fácil de esmaltar, difícil de tirar, seca rápido e descasca mais rápiodo ainda...rs...fiquei arrasada, pois um esmalte nacional de R$ 9,90 tinha que durar na unha e na minha descascou antes de completar 24 horas.

Mas reclamações à parte, vamos ás fotos:
Foto sem flash
Foto com flash
Ele é muito bonito, mas...deixou a desejar no quesito durabilidade, tudo bem que eu não fico muito tempo com o mesmo esmalte na unha, mas menos de 24 horas é muita sacanagem!

Foto com flash
Bem, desculpem-me pelo post enorme, mas acho que os nossos blogs servem pra nos conhecermos melhor e dividirmos as alegrias e as nossas histórias.

Beijos e fiquem com Deus!

6 comentários:

  1. Jana, muito bom saber mais um pouco sobre você e sua historia...
    Mesmo passando por dificuldades, sei que essas coisas que acontecem nas nossas vidas servem para aprendermos, crescermos e nos tornarmos pessoas melhores.
    Seus filhotes sao umas gracinhas,parabens!
    Espero que tenha dado tudo certo na cirurgia...

    Quanto ao esmalte, nao sou fã de nude, ainda mais nude que descasca, hehehe... esse esta fora da lista!
    :*
    Veca
    trocandodeesmalte.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Que história amiga !!
    Força e fé em Deus ...
    Espero que seu filhote esteja bem =)

    Beejs
    almaafeminina.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. amigaaa,,, quase chorei com sua historia...
    muito batalhadorab e forte vc é!!!
    EWspero que a cirusgia tenha sido um sucesso... nos avise...
    Estou orando por vc sua familia!!!
    Deus abvencoes vcs!
    beijos
    agnes
    http://rosachocante.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Jana, amei saber mais da sua vida...
    Seus filhos são lindos... E, sim, Deus não nos dá uma cruz mais pesada do que possamos carregar.
    Sei que deve ter sido muito dificil no inicio, mas que hj vc percebe o tamanho da bencao que vc tem em sua vida.
    PArabens pela forca... Depois quero q vc faca um post falando do encontro com o maridao, hein?!
    Beijo querida e tenho certeza que tudo vai dar certo.

    ResponderEliminar
  5. Nossa eu chorei com sua istoria. Seus filhos são lindos, uma benção.
    To aqui orando por vcs e sei que a cirurgia vai ser um sucesso.
    Ah e o esmalte é bonito, nunca usei dessa marca. E agora que vc falou que a durabilidade é ruim nem quero... Bjs.
    http://esmaltesdastella.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Eiii Jana, estou aq orando por vc e q dê td certo, vai dar!!! Tenha força e fé...
    Saudades
    bjokas!

    ResponderEliminar

Comenta vai, adoro saber o que você achou.